O nosso amor a gente inventa Você perde o sono pensando em como seria legal namorar o Tom Welling ou o menino mais popular do colégio? Então, não perca esta matéria.
Pelo menos uma vez na vida, todo mundo tem um amor platônico."Amor o quê?", pergunta você. Explicamos: amor platônico é aquele que está muito longe de se realizar. Por exemplo, quando a gente se apaixona pelo vocalista do Linkin Park ou pelo professor de matemática, vinte anos mais velho. Essa paixão acontece porque a gente idealiza uma pessoa e a considera perfeita. É como se a nossa vida passasse a ser perfeita também se tivéssemos a chance de namorar o moço em questão. E, no final das contas, confundimos uma grande admiração com paixonite. Para você entender melhor o que estamos falando, damos alguns exemplos de amores desse tipo que podem surgir na nossa vida.
Ah! E só pra você saber: a expressão "platônico" é uma referência ao filósofo grego Platão, que acreditava na existência de dois mundos: o das idéias, em que tudo é perfeito, e o real, o imperfeito. Entendeu?
Candidato a vereador
Na escola, todo mundo conhece e adora aquele menino maravilhoso do terceiro colegial.Todas as garotas, de todas as séries, endeusam o bonitão. Até os professores o consideram o rei do colégio. Como não podia deixar de ser, você também faz parte do fã-clube do garoto. E seus olhinhos brilham cada vez que ele desfila por aí, cada dia com uma namorada diferente. Por que não é real A concorrência é enorme. Namorar um menino desse tipo, normalmente, dá uma dor de cabeça danada, pois ele é muito assediado pelas meninas. Tem outra: assim como no caso do amigo do seu irmão mais velho, esse garoto popular está numa fase diferente da sua. Ou seja, vocês falam línguas diferentes por enquanto. Cuidado! Se ficar com esse garoto o tempo todo na cabeça, não vai dar chance para os outros meninos bacanas se aproximarem.
Ao mestre, com carinho
Ele é inteligente, mais velho, bonitinho, educado. Não é à toa que as meninas da classe suspiram cada vez que o cara entra na classe.Apaixonar-se pelo professor é algo que acontece desde que a escola foi inventada e acredite: isso já rolou com nove entre dez garotas. Por que não é real Ele é muito mais velho do que você e tem interesses completamente diferentes dos seus.Também é bem possível que já esteja comprometido. E tem mais: só o fato de ser seu professor já é um motivo e tanto para desistir da idéia. Existe aí uma relação alunamestre que deve ser respeitada. Cuidado! Tudo bem que ele é um charme. Mas não é por isso que você vai parar de prestar atenção nas aulas só para ficar sonhando acordada.
"Sou sua fãããã!!!"
Você tem todos os discos dele e grita cada vez que o superstar aparece na televisão. Na sua cabeça, namorar um ídolo seria maravilhoso.Afinal, ele parece levar uma vida tão glamourosa, está sempre sorrindo..."Nem bafo deve ter", pensa você. Por que não é real Os ídolos estão a milhões de quilômetros de distância da gente. Sem contar que chegar perto deles é bem difícil.Além do mais, eles não são perfeitos. Ou você acha que o vocalista do Simple Plan nunca soltou um pum ou ficou mal-humorado? Cuidado! Enquanto só quer pensar no seu ídolo, outros meninos legais podem estar prestando atenção em você. É legal curtir as músicas do seu cantor favorito. Mas não se esqueça de viver dentro da sua realidade, que é bem diferente da dos famosos.
"Sou sua fãããã!!!"
Você tem todos os discos dele e grita cada vez que o superstar aparece na televisão. Na sua cabeça, namorar um ídolo seria maravilhoso.Afinal, ele parece levar uma vida tão glamourosa, está sempre sorrindo...“Nem bafo deve ter”, pensa você. Por que não é real Os ídolos estão a milhões de quilômetros de distância da gente. Sem contar que chegar perto deles é bem difícil.Além do mais, eles não são perfeitos. Ou você acha que o vocalista do Simple Plan nunca soltou um pum ou ficou mal-humorado? Cuidado! Enquanto só quer pensar no seu ídolo, outros meninos legais podem estar prestando atenção em você. É legal curtir as músicas do seu cantor favorito. Mas não se esqueça de viver dentro da sua realidade, que é bem diferente da dos famosos.
Ai, ele é demais!
Cada vez que seu irmão mais velho convida o melhor amigo dele para ir à sua casa, você dá pulos de alegria.Afinal, o menino é o maior gatinho.Tudo bem que ele nem olha muito pra você quando entra na sua casa. Mas não importa. Ele é tão fofo e engraçado que compensa tudo. Até ser chamada de criança por ele. Por que não é real Pode até ser possível acontecer de o amigo do seu irmão mais velho se apaixonar por você um dia. Mas, no momento, é algo bem difícil.Afinal, meninos de 16, 17, 18 anos gostam das garotas com a mesma idade deles. E mais: esses fofos estão vivendo momentos bem diferentes, com interesses que não fazem parte da sua vida agora. Cuidado! Tente não ficar na cola do seu irmão e do tal amigo o tempo todo.Você pode arrumar briga em casa.