O termo BV = Boca Virgem é constantemente usado em círculos de adolescentes e, infelizmente, a sigla acaba virando um rótulo de atraso para quem não beijou de língua. É como se o “BV” estivesse fora dos padrões determinados para os grupos de adolescentes. Para beijar de língua bem é importante que o adolescente esteja seguro e principalmente tenha vontade própria de dar o primeiro beijo, caso o contrário a experiência pode acabar em frustração.
Antes do primeiro beijo de língua
Para as meninas, uma dica especial: batom não ajuda no beijo de língua, principalmente o famoso gloss ou aquele batom bastante colorido do nécessaire. Além do risco do garoto acabar com os lábios manchados, a textura do batom pode provocar algumas sensações não agradáveis.
Um bate papo bem descontraído ajuda a aliviar a tensão que antecede o primeiro beijo, pois ajuda a criar mais intimidade e deixa você mais soltinho. Chegar tascando um beijo pode deixar o outro um pouco assustado, além de ser um indício de apavoramento e insegurança.
Durante o primeiro beijo de língua
Depois de beijar de língua pela primeira vez deixe fluir naturalmente. Os movimentos dos lábios, cabeça e língua devem ser calmos. Nos primeiros segundos procure sentir, perceber a forma como o beijo de vocês se “encaixa” para que assim possa rolar uma “sintonia” entre o casal.
Um pouco de pressão também ajuda na hora de beijar de língua. Lembre-se: beijo é afeto! Portanto, demonstrações de carinho e abraços são bem vindas e, além de tudo, ajudam a criar aquele clima.
Outra dica de ouro para quem vai beijar de língua pela primeira vez é manter os olhos fechados. Nada mais desagradável do que surpreender o outro com os olhos abertos. Respire pausadamente e mantenha o ritmo, sem pressa!
O beijo de língua ou beijo francês exige bastante suavidade. Tenha cuidado para não invadir a boca do outro como quem vai com muita sede ao pote. Passe a língua pelos lábios, gentilmente e vá percebendo a abertura dos lábios. Sobretudo, não force situações e keep calm que tudo vai dar certo: o beijo não é uma equação matemática, mas um acontecimento instintivo, bastante natural.
Depois do primeiro beijo de língua
Depois do primeiro beijo procure olhar nos olhos e agir com tranquilidade. Terminar o beijo de língua com um selinho – que pode ser demorado, afinal o nosso lema é não ter pressa – é um sinal de carinho e deixa aquela sensação de “quero mais”.
Por mais que o nervosismo atrapalhe e que você sinta as pernas tremerem, busque continuar a conversa com bastante naturalidade e não pressione o outro na ansiedade de respostas sobre o seu beijo de língua. Uma pausa entre um beijo e outro é importante para que o casal possa “recuperar” o folêgo e ajuda a “quebrar o gelo”.
A principal função do beijo é ser uma demonstração de afeto e carinho que deve ser, sobretudo, prazerosa. Com o tempo, o beijo de língua passa a ser uma situação encarada de forma mais natural, principalmente quando se ganha mais intimidade com o outro. Ninguém espera do outro muita experiência e a maioria das cobranças são pessoais. Beijar de língua é bom! Afaste os fantasminhas que nós mesmos criamos e voilá: bom beijo francês!
Veja mais dicas sobre como beijar de língua pela primeira vez no vídeo do Portal ZUN no Youtube:
Mais dicas? Confira o guia Beijar de língua pela primeira vez passo a passo em PDF do Portal ZUN.